Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: mulher de 95 anos recebe alta e é aplaudida

A vovó Pepita, como foi apelidada, ficou internada por duas semanas em Madrid

Paola Churchill Publicado em 31/03/2020, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher sendo aplaudida após receber alta do hospital - Divulgação/Youtube
Mulher sendo aplaudida após receber alta do hospital - Divulgação/Youtube

O hospital Puerta de Hierro de Majadohonda, em Madri, passou por um momento de emoção e alegria. Uma mulher de 95 anos teve alta após se curar do COVID-19. Ela foi aplaudida pela equipe médica e em agradecimento começou a mandar beijos enquanto deixava a instituição.

A senhora, que ficou conhecida no pronto-socorro como vovó Pepita, teve que se manter internada por duas semanas. Por fazer parte do grupo de risco da doença, a equipe médica afirma que uma das grandes razões da recuperação da mulher foi devido a sua “força tremenda”.

A médica, Ana Muños, acrescentou que o tratamento de Pepita foi muito graficante para as pessoas do hospital, e que a ela ter se curado foi como uma “injeção de ânimo” para todos os médicos e enfermeiros.

Ao todo, a Espanha registrou 8.189 mortes por conta do Coronavírus e o número de infectados subiu para 94.417, segundo boletim divulgado na última segunda-feira. 30.

Confira o vídeo abaixo.