Coronavírus » Pandemia

Coronavírus: Na Alemanha um café toma atitude peculiar para continuar com medidas de distanciamento social

Para consumirem no local, os clientes precisam utilizar um acessório, no mínimo, inusitado

Penélope Coelho Publicado em 15/05/2020, às 19h00

Clientes do café na cidade alemã de Schwerin
Clientes do café na cidade alemã de Schwerin - Divulgação

Com a reabertura gradual de alguns comércios e serviços na Alemanha, e em outros países europeus, os estabelecimentos estão tendo que se reinventar para que seus clientes sigam respeitando as normas de distanciamento social impostas pelo governo.

É necessário que aglomerações sejam estritamente evitadas, com isso, um estabelecimento comercial chamado Cafe & Konditorei Rothe, localizado na cidade alemã de Schwerin, tomou uma decisão inusitada.

Como maneira de garantir que nenhuma pessoa fique muito perto da outra, quando estão consumindo no local, o café decidiu dar uma espécie de chapéu com boias de macarrão de piscina, para que os clientes coloquem em suas cabeças.

O estabelecimento só está atendendo na parte externa, com as mesas colocadas a 1,5 metros de distância uma da outra. Além disso, as boias já evitam que os consumidores se aproximem demais.

Algumas pessoas elogiaram a atitude do Cafe & Konditorei Rothe, enquanto outras se mostram preocupadas com a possibilidade de que o objeto transmita ainda mais o novo coronavírus, se não for muito bem higienizado.

Coronavírus na Alemanha

Segundo as últimas informações divulgadas pelas autoridades de saúde do país, a Alemanha registra atualmente 175 mil casos de pessoas infectadas pela covid-19, com 150 mil recuperados e 7.941 vítimas fatais.