Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: na Índia, animais invadem as ruas durante a quarentena

Com a população em casa, bichos domésticos e selvagens conseguiram sair com maior tranquilidade

Paola Churchill Publicado em 09/04/2020, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Animais nas ruas indianas - Divulgação
Animais nas ruas indianas - Divulgação

Na Índia, animais aproveitaram que as ruas estavam vazias como consequência do isolamento social e aproveitaram para dar uma volta pela cidade. Centenas de macacos, por exemplo, fecharam as ruas em torno do palácio presidencial na capital.

No entanto, não são só os primatas que estão passeando pela cidade. Além deles, bichos como vacas, búfalos e cachorros também foram às ruas. Como o segundo país mais populoso do mundo está em casa por conta do novo coronavírus, foi a oportunidade perfeita para outras espécies saírem livremente.

Em Nova Delí, a macacada pulou os muros da morada presidencial de Rashtrapati Bhawan, passou pela guarda militar e desbravou os prédios oficiais. De acordo com um oficial de plantão do palácio, as bestas não oferecem ameaça para os humanos, apesar de estarem cometendo muito mais furtos.

No entanto, o bloqueio nacional também tem sido letal para alguns animais. Segundo ativistas ambientais, cavalos que eram usados em passeios turísticos em Calcutá, morreram nos últimos dias, pois não tinham o que comer. Entidades que ajudam os animais estão sendo convocadas para ajudar os animais.

No último balanço divulgado nessa segunda-feira, 6, pelo Ministério da Saúde indiano, o número de caso da COVID-19 aumentou para 4.067 infectados e 109 vítimas fatais da doença.