Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: na Índia, bombeiros desinfetam estrangeiros com jatos de cloro no meio da rua

A ação polêmica foi registrada por vídeos amadores; o governador de Bareli já afirmou que o caso será investigado

Caio Tortamano Publicado em 30/03/2020, às 15h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena em que bombeiros higienizam imigrantes no contexto do coronavírus - Divulgação/ Twitter
Cena em que bombeiros higienizam imigrantes no contexto do coronavírus - Divulgação/ Twitter

Na cidade de Bareli, ao norte da Índia, autoridades locais estão utilizando um metódo muito contraditório para higienizar trabalhadores imigrantes. Nas ruas, estão sendo executados banhos com jatos de cloro no contexto da pandemia do coronavírus.

A ação, entretanto, causou polêmica e o governador da cidade disse que iria investigar os responsáveis pela medida. 40 trabalhadores foram parados pelo corpo de bombeiros de Bareli, e a equipe começou a desinfecção.

Com a maior quarentena de todo o planeta, a Índia promoveu o distanciamento de mais de um bilhão de pessoas por conta do novo coronavírus. Desde que a epidemia teve início, turistas e imigrantes estão relatando casos de xenofobia.

Alguns dos imigrantes relataram mal-estar depois de terem sido atingidos com os jatos de cloro. O hipoclorito de sódio, misturado com a água e projetado nos estrangeiros, pode causar alergia nos olhos e na pele, ainda mais quanto jorrados de uma mangueira industrial com alta pressão e força.

Confira o polêmico vídeo abaixo: