Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Nova York só tem respiradores para os próximos seis dias, afirma governador

Durante coletiva de imprensa, Andrew Cuomo também fez um pedido desesperado para produtores americanos

Caio Tortamano Publicado em 03/04/2020, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma pessoa com máscara - Pixabay
Imagem ilustrativa de uma pessoa com máscara - Pixabay

Com o avanço dos coronavírus nos Estados Unidos, a situação está cada vez mais caótica, especialmente no epicentro da epidemia, em Nova York. O governador do estado, Andrew Cuomo, afirmou durante coletiva de imprensa que — pelo ritmo de atendimentos atual — eles têm somente respiradores por somente mais seis dias.

A conta, segundo Cuomo, é de que Nova York tem 2.200 respiradores disponíveis para uso, e uma média de 350 pacientes novos precisando deles diariamente. “Se o pico for atingido em seis dias, teremos um problema em relação aos respiradores”, relatou o governador.

Cuomo afirmou ser uma “ironia cruel” o país depender da China para reabastecimento de equipamentos hospitalares individuais, como máscaras, luvas e toucas para os profissionais da área da saúde. Ele também prometeu benefícios para as indústrias americanas que voltarem suas produções para itens do tipo.

Os Estados Unidos ultrapassaram a China e a Itália nos casos do Covid-19, com quase 240 mil ao redor do país, e com um número cada vez mais crescentes de óbitos em decorrência da doença, até o momento de quase 6 mil de mortes.