Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Operação policial acaba com festa de 700 pessoas nos EUA

Mesmo com a pandemia, multidões são frequentes no país, que já acumula mais de 150 mil mortes

Alana Sousa Publicado em 29/07/2020, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos carros de polícia que participou da operação - Divulgação/Twitter
Um dos carros de polícia que participou da operação - Divulgação/Twitter

Apesar da pandemia do novo coronavírus continuar em alta, causando mais de mil mortes por dia nos Estados Unidos, as autoridades americanas parecem, cada vez mais, receber chamados de festas e aglomerações no país.

Dessa vez, a polícia precisou montar um grande esquema, no último domingo, 26, para acabar com uma festa que reunia cerca de 700 pessoas, na cidade de Nova Jersey. A casa havia sido reservada por uma plataforma digital.

Mais de 100 veículos de polícia participaram da operação, que no total durou 5 horas. De acordo com o capitão Steven Laskiewicz, eles receberam uma denúncia de um “incidente suspeito” que estava preocupando todos os vizinhos do bairro.

Desde o momento que os oficiais compareceram ao evento, por volta das 20h30, a multidão só conseguiu ser totalmente dispersa quando já era madrugada, às 1h. Os policiais relataram que novos participantes da festa chegavam em grande quantidade.

Até o momento nos Estados Unidos, 4.442.793 milhões de pessoas já foram infectadas pela Covid-19 e mais de 150 mil já morreram.