Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: pandemia adia votação e Putin segue no poder

O presidente disse que o pleito, que seria realizado em 22 de abril, será adiado até uma “data posterior”

Paola Churchill Publicado em 25/03/2020, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vladmir Putin durante coletiva de imprensa - Divulgação
Vladmir Putin durante coletiva de imprensa - Divulgação

O presidente russo, Vladimir Putin, adiou uma votação sobre uma mudança constitucional que lhe permitiria permanecer por mais tempo no poder do país. A decisão ocorreu por conta do surto de coronavírus. Inicialmente, o pleito público seria realizado em 22 de abril, no entanto, agora, a data foi adiada.

As mudanças que foram feitas incluem a suspensão da proibição que impedia Putin de concorrer a um novo cargo público. Vale ressaltar que as mudanças já foram aprovadas pelo parlamento e pelo tribunal constitucional russo.

Putin, que está cumprindo seu quarto mandato presidencial, participa ativamente da política russa há duas décadas e alteração na lei permite que ele cumpra mais dois mandatos consecutivos.

Coronavírus na Rússia

Segundo os últimos dados divulgados no país, a Rússia possui 628 casos oficiais do COVID-19 e uma morte por conta da doença. No mundo todo, já são 441 mil pessoas infectadas e 19 mil vítimas em todos os países.