Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: polícia de Maryland pede que residentes vistam calças ao pegarem correspondência

"Esse é o último aviso", escreveu o Taneytown Police Department, em sua página do Facebook

Vanessa Centamori Publicado em 16/04/2020, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de caixa de correio - Pexels
Imagem ilustrativa de caixa de correio - Pexels

Nos Estados Unidos, um departamento policial de Maryland pediu que as pessoas vistam calças ao saírem para pegar correspondências. O aviso inusitado ocorre enquanto milhares estão em quarentena. Maryland já contabiliza 10.032 casos e 349 mortes por coronavírus, segundo o Departamento de Saúde do estado. 

"Por favor, lembrem-se de vestir calças antes de sair de suas casas e conferir o correio. Vocês sabem quem são. Esse é o último aviso", escreveu o Taneytown Police Department, em sua página do Facebook

O Departamento policial trabalha para 7,2 mil cidadãos e possui 11 mil seguidores na rede social. Não é a primeira vez que a conta do Taneytown Police Department posta uma mensagem incomum. 

A página também já fez uma postagem usando as letras da música Baby Shark para pedir que as pessoas fiquem em casa, obedecendo ao isolamento social. Além disso, já foram publicados emojis para recomendar a higiene das mãos; um meme envolvendo o documentário A Máfia dos Tigres, além de muitas outras mensagens bem-humoradas. 

Não se sabe ao certo se a mais recente mensagem foi direcionada a um cidadão específico que se recusava a vestir calças, mas em tempos de pandemia, roupas de baixo não parecem ser a maior das prioridades. 

Segundo a rede de mercados Walmart, as vendas de calças não é a das melhores. "Vimos um aumento de partes de cima, mas não de calças", afirmou o vice-presidente da empresa, ao site Yahoo! Finance.