Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Por furarem o isolamento, turistas precisaram escrever uma frase de desculpa 500 vezes, na Índia

A polícia indiana inovou na hora de punir dez estrangeiros que violaram o confinamento em uma cidade do norte do país

Paola Churchill Publicado em 13/04/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cidade de Rishikesh é um famoso ponto turístico da Índia - Wikimedia Commons
A cidade de Rishikesh é um famoso ponto turístico da Índia - Wikimedia Commons

A polícia indiana puniu de maneira inusitada, dez turistas que quebraram o isolamento em uma cidade ao norte da Índia. Os estrangeiros tiveram que escrever 500 vezes um pedido de desculpas por violarem as regras no país.

Apesar do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, ter imposto um confinamento nacional, o grupo foi abordado pelos guardas enquanto andava pela cidade de Rishikesh, famoso ponto turístico indiano.

Como castigo, os turistas que vieram de Israel, México, Austrália e Áustria foram obrigados a escrever 500 vezes a frase: “Eu não segui as regras de confinamento e eu sinto muito por isso”.

Desde o começo do isolamento social, as autoridades indianas têm adotado punições incomuns para aqueles que quebram o confinamento, como por exemplo, capacetes com o formato do vírus e, obrigar os infratores a fazer exercícios físicos ou dançarem em público.

Na Índia, o número de infectados pelo Covid-19 subiu para 7.529, sendo que os principais focos da doença são Nova Déli e Mumbai. O número de mortes chegou a 242.