Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Presidente das Filipinas diz que o país estaria "em uma grande merd*" se seguisse EUA e Brasil

"Bolsonaro tem dinheiro, ele é tipo o Trump, com a atitude 'que o diabo os carregue'. Nós somos pobres", revelou Rodrigo Dueterte

Redação Publicado em 13/07/2020, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Dueterte durante visita à China em 2016 - Getty Images
Rodrigo Dueterte durante visita à China em 2016 - Getty Images

Em entrevista no último dia 9, Rodrigo Dueterte, atual presidente das Filipinas, criticou a gestão dos EUA e Brasil em meio à pandemia de coronavírus. As informações são da ANSA, via UOL.

Em frase polêmica, Dueterte, afirmou que o país “estaria na merda” caso estivesse seguindo a gestão dos dois países em relação a medidas para conter a disseminação do vírus.

"Nos EUA e no Brasil, os presidentes são corajosos. Bolsonaro tem dinheiro, ele é tipo o Trump, com a atitude 'que o diabo os carregue'. Nós somos pobres. Não podemos permitir um pandemônio total. Se nós seguíssemos os exemplos de outros países, reabrir toda a economia e milhares e milhares de novos casos acontecessem, nós estaríamos em uma grande merda", relatou Dueterte.

De acordo com o presidente, o seu país é “pobre”. Como consequência, não teria dinheiro para enfrentar a pandemia no caso de uma reabertura econômica.

"Agora, o que realmente aconteceu nesses países (Brasil e EUA) é que eles abriram as suas economias para que o dinheiro chegasse aos cofres do governo e tiveram um pico. Eles enfrentam problemas com recaídas”.