Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Presidente do Brasil compara o vírus a uma chuva

Enquanto conversava com apoiadores, Bolsonaro afirmou que o covid-19 "vai molhar 70% de vocês"

Penélope Coelho Publicado em 03/04/2020, às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro - Getty Images
Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro - Getty Images

Em conversa com seus apoiadores, ao sair do Palácio da Alvorada nesta sexta-feira, 3, Jair Bolsonaro disse que o coronavírus é, em suas palavras “igual uma chuva”. Conforme foi notíciado pelo UOL.

Bolsonaro voltou a criticar o isolamento social dizendo que essa medida irá quebrar o país. Pelo terceiro dia consecutivo uma aglomeração composta em sua maioria por evangélicos, se reúne na porta do palácio.

“Esse vírus é igual uma chuva. Vai molhar 70% de vocês. Isso ninguém contesta, que toda nação vai ficar livre da pandemia quando 60% forem infectados e conseguirem anticorpos. Ponto final. Mas, destes 70%, uma pequena parte, os idosos e quem tem problema de saúde, terão problemas sérios [...]. Mas tem um detalhe, a sociedade não aguenta ficar dois, três meses parada. Vai quebrar tudo”, disse, o presidente quando um de seus apoiadores comentou sobre o possível prejuízo que teria nessa Páscoa.

As tentativas de minimizar as consequências da pandemia de coronavírus, por parte do presidente vêm causando divergências entre ele o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, do DEM. “Eu não pretendo demitir o ministro no meio da guerra”, afirmou Bolsonaro. Mandetta por sua vez, disse que está focado apenas em trabalhar.

Situação atual do Covid-19 no Brasil

O estado de São Paulo é o mais afetado pela vírus, com 82,5% das hospitalizações desde o início da pandemia, seguido pelo Rio de Janeiro com 4,4%. O coronavírus já fez 299 vítimas fatais no país, atualmente são 7.910 casos confirmados.