Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Coronavírus

Coronavírus: primeiro lote de vacina russa já está pronto para aplicação em civis

A informação foi revelada através de um comunicado do Ministério da Saúde da Rússia

Ingredi Brunato Publicado em 08/09/2020, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia ilustrativa de injeção com vacina. - Divulgação/Pixabay
Fotografia ilustrativa de injeção com vacina. - Divulgação/Pixabay

Segundo o governo russo, começou hoje, 8, o processo de distribuição do primeiro lote da vacina Sputnik V. Em comunicado do Ministério da Saúde do país, foi afirmado que a campanha de vacinação deveria começar em um “futuro próximo”. 

“A primeira leva da vacina Gam-COVID-Vac (Sputnik V) passou nos testes de qualidade necessários e foi liberado para a circulação civil”, disse ainda o comunicado, conforme noticiou o jornal The Moscow Times. 

Para a empresa produtora da vacina, chamada Gamaleya, a campanha de vacinação terá duração um ano para conseguir imunizar toda a população. Ministro russo, Mikhail Murashko, teria ainda comentado no dia de ontem que o primeiro lote da Sputnik V seria menor, destinado a trabalhadores da área de saúde e professores. 

Segundo resultados preliminares de um estudo publicado pela revista científica The Lancet na última sexta-feira, 5, a vacina funcionaria de forma adequada, provocando o efeito de imunização esperado, e sem resultados adversos graves.