Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Putin instala túnel de desinfecção dentro de sua própria casa

O presidente da Rússia aderiu à medida após ministros e deputados próximos a ele serem diagnosticados com a Covid-19

Vanessa Centamori Publicado em 17/06/2020, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O presidente da Rússia, Vladimir Putin - Divulgação
O presidente da Rússia, Vladimir Putin - Divulgação

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, adotou uma medida bastante incomum dentro de sua casa, perto de Moscou, para combater o novo coronavírus. O líder instalou uma câmara de desinfecção, em formato de túnel, depois que algumas pessoas próximas a ele foram diagnosticadas com a doença. 

A informação sobre a instalação da câmara foi dada nesta última terça-feira, 16, pela agência de notícias estatal RIA-Novosti. Segundo a agência, o equipamento, de origem russa, joga um jato de água com uma solução antibacteriana nos visitantes do líder político. 

Uma máquina igual também será instalada no Grande Palácio do Kremlin, residência oficial do presidente, na Rússia. Além disso, o acessório estará também em Novo-Ogaryovo, principal base de trabalho de Putin, segundo informou à imprensa um porta voz da presidência, em teleconferência, nesta quarta-feira.

Lembrando que a Rússia é o terceiro país com mais casos da Covid-19 no planeta —  no total já são 550 mil contaminados e 7.468 mortos pela doença. A enfermidade atingiu o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, o primeiro-ministro Mikhail Mishustinm, e vários  ministros e deputados próximos de Putin.