Coronavírus » Pandemia

Coronavírus: Rainha Elizabeth II irá ganhar uma festa de aniversário virtual

A monarca, que completa 94 anos, está de quarentena no Castelo de Windsor desde o mês de março

Vanessa Centamori Publicado em 20/04/2020, às 14h00 - Atualizado às 18h00

Rainha Elizabeth II
Rainha Elizabeth II - Wikimedia Commons

Na próxima terça-feira, 22 de abril, a Rainha Elizabeth II irá completar 94 anos de idade. O Palácio de Buckingham já anunciou que a tradicional comemoração com “saudação de armas” não irá acontecer dessa vez por causa do coronavírus. Segundo informou o jornal The Sun, a monarca irá, em vez disso, se reunir por meio de chamadas virtuais com seus filhos e netos

A festa virtual está sendo organizada desde a semana passada. Os encontros eletrônicos serão todos privados e tem como o objetivo manter o isolamento social, já que a soberana idosa está no grupo de risco.

Canhões durante celebração de aniversário de 89 anos da rainha / Crédito: Youtube / Divulgação 

 

A rainha se encontra atualmente em quarentena no Castelo de Windsor, junto de Philip, o Duque de Edimburgo, de 98 anos. Ano passado, o aniversário de Elizabeth II reuniu 16 membros da família real. É costume de todos os anos que uma salva de tiros seja disparada no Hyde Park, na Torre de Londres e no parque real de Windsor, a cerca de 40 quilômetros da capital. 

Este ano os planos são completamente diferentes, sem nenhum evento real, já que o Reino Unido batalha contra a pandemia. O país ultrapassou neste sábado,18 de abril, a marca de 15 mil mortos e 114 mil infectados. Em quarentena, o país não vai acompanhar as tradições da realeza.