Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Rei da Tailândia aluga hotel na Alemanha para se isolar com 20 mulheres, afirma jornal

Não se sabe se entre as hóspedes estão as quatro esposas do monarca, ou se estão apenas amantes

Vanessa Centamori Publicado em 30/03/2020, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rei Rama X, da Tailândia - Divulgação/ Youtube
Rei Rama X, da Tailândia - Divulgação/ Youtube

De acordo com o jornal alemão Bild, o rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, também conhecido como Rama X, alugou todos os quartos do Hotel Sonnenbichl, na Alemanha, especialmente para se isolar do coronavírus com suas 20 mulheres. 

Devido à pandemia, assim como aconteceu com todos os outros estabelecimentos da região, o empreendimento hoteleiro deveria fechar. Mas o monarca, que tem 67 anos de idade, conseguiu uma permissão especial para alugar o hotel. 

Não está confirmado se entre as hóspedes do rei estão as quatro esposas dele, ou se estão somente suas amantes. Mas o que se sabe é que outros 119 membros da comitiva real voltaram à Tailândia, devido aos perigos do coronavírus. 

Rei Rama X e mulher, durante cerimônia / Crédito: Divulgação / Youtube 

No país asiático, milhares de pessoas se revoltaram com o isolamento de Vajiralongkorn, criticando seu reinado nas redes sociais. A legislação da Tailândia inclui crime de lesa-majestade, o que significa que algumas pessoas podem enfrentar até 15 anos atrás das grades por insultar ou criticar a monarquia. 

Mesmo assim, uma hashtag em tailândes, que dizia "por quê precisamos de um rei?" foi escrita mais de 1,2 milhões de vezes no Twitter, apenas 24 horas após as notícias sobre Rama X viralizarem na Alemanha. 

No último sábado, dia 28 de março, o Ministério de Saúde Pública da Tailândia anunciou  109 novos casos de coronavírus, aumentando o número oficial de infectados pela covid-19 para 1245 pessoas.