Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: restaurante holandês propõe usar “estufas” para servir clientes mantendo isolamento social

A proposta, que está sendo testada em Amsterdam, também inclui que garçons utilizem escudos faciais e luvas

Vanessa Centamori Publicado em 09/05/2020, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Restaurante Mediamatic Eten com estufas - Divulgação/ Mediamatic Amsterdam
Restaurante Mediamatic Eten com estufas - Divulgação/ Mediamatic Amsterdam

A maioria dos estabelecimentos depende do delivery, mas um restaurante em Amsterdam criou uma proposta diferente para se adaptar à quarentena do novo coronavírus. O Mediamatic Eten acomoda seus clientes em pequenas "estufas" de vidro, como forma de garantir o isolamento social. 

Os espaços do restaurante abrigam um total de até três pessoas. Além de cada grupo de clientes ficar separado por domos de vidro, os funcionários utilizam luvas e escudos faciais. Uma longa bandeja também está sendo utilizada para entregar os pratos sem precisar se aproximar muito da mesa.

O modelo inusitado está por enquanto em fase de testes, que estão sendo feitos com  familiares e amigos da equipe local. Enquanto isso, o empreendimento está se preparando para receber o público geral. 

Atendentes com equipamento de prevenção contra o coronavírus / Crédito: Divulgação/ Mediamatic Amsterdam

“Estamos aprendendo como fazer a limpeza, como fazer o serviço e como retirar os pratos vazios de uma maneira elegante para que você ainda se sinta bem cuidado”, disse Willem Velthoven, fundador da Mediamatic, à Reuters.

Restaurante Mediamatic Eten  Crédito: Divulgação/ Mediamatic Amsterdam

Uma mulher chamada Janita Vermeulen contou à agência de notícias que foi convidada para ir até o restaurante com uma amiga, onde elas usaram as "estufas". "É super aconchegante, é legal e a comida é deliciosa", descreveu. 

Apesar da ideia ter sido abraçada pela empresa e ter tido feedback positivo nos testes experimentais, o Mediamatic Eten ainda depende de uma autorização local e nacional para abrir as portas oficialmente na Holanda