Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: trabalhador de Gana infecta mais de 500 pessoas em fábrica

Segundo o presidente do país, Nana Akufo-Addo, a transmissão em massa ocorreu na cidade portuária de Tema

Pamela Malva Publicado em 11/05/2020, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de vírus - Divulgação
Imagem meramente ilustrativa de vírus - Divulgação

Em pleno surto pandêmico do Coronavírus, um trabalhador de Tema, cidade de Gana, infectou 533 de seus colegas após ser acometido pela doença. A notícia foi dada por Nana Akufo-Addo, o presidente do país.

Segundo o político, tudo aconteceu em uma fábrica de processamento de peixes, na cidade portuária. Durante todo o discurso, entretanto, Nana Akufo-Addo não revelou novas medidas a serem tomadas para lidar com o caso crítico.

Após a infecção em massa dos 533 trabalhadores, o número oficial de Gana saltou para 4,7 mil portadores de Coronavírus. Assim, o presidente anunciou que as escolas e as fronteiras ganesas devem continuar fechadas.

Atualmente, o Covid-19 já infectou mais de 4,2 milhões de pessoas no mundo todo. Dos casos, 1,5 milhões de pessoas já se recuperaram, enquanto 284 mil morreram. No Brasil, o número de casos passa dos 163 mil. Destes, 64 mil pessoas se curaram, enquanto 11 mil foram vítimas do Coronavírus.