Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Vice-governador do Texas propõe que idosos arrisquem suas vidas pela economia

Em entrevista à Fox News, Dan Patrick, sugeriu que as pessoas deveriam voltar às suas vidas normais em meio a pandemia de Covid-19

Paola Churchill Publicado em 24/03/2020, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Vice-governador texano Dan Patrick em comício - Wikimedia Commons
O Vice-governador texano Dan Patrick em comício - Wikimedia Commons

O vice-governador do Texas, Dan Patrick, causou polêmica durante entrevista concedida à FOX News. Visando a economia do país, ele pediu que a população americana voltasse para a rotina normal.

Além disso, Patrick afirmou que até mesmo os idosos deveriam deixar a quarentena. “Ninguém me procurou e disse: 'Como idoso, você está disposto a arriscar sua sobrevivência em troca de manter a América que você ama para seus filhos e netos?' E se essa é a troca, eu aceito”, relatou.

De acordo com o texano, ver a economia estadunidense em colapso após uma possível paralisação de três meses é "pior que a morte". Ele ainda afirma que ele, aos seus 70 anos, consegue se virar sozinho, então a população dessa mesma faixa etária "deveria fazer o mesmo". Nas redes sociais, o posicionamento de Dan foi muito mal visto e o político vem recebendo muitas críticas.

Os últimos dados do COVID-19 em solo americano revelam que 35.224 pessoas foram infectadas com a doença e 471 faleceram nos últimos dias.