Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Coronavírus: Wuhan, cidade onde surgiu o vírus, volta às aulas

A cidade retomou as atividades escolares seguindo medidas de proteção

Caio Tortamano Publicado em 01/09/2020, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de sala de aula - Pixabay
Imagem ilustrativa de sala de aula - Pixabay

Nesta terça-feira, 1, quase um milhão e meio de alunos voltaram às aulas presenciais em Wuhan, cidade apontada como local de origem coronavírus. As escolas em questão atendem o ensino básico e fundamental, tendo somente as de ensino médio retornando gradativamente às atividades em maio.

Em toda a China, as escolas em sua totalidade voltaram antes a abrir por etapas, enquanto em Wuhan — que fica na região central do país — só retornaram agora. Dados chineses apontam que a cidade concentrou mais de 80% das mortes em todo o território nacional, com 4,6 mil mortes em decorrência de Covid-19. No início do ano, Wuhan passou por 76 dias totais de confinamento, como forma de conter o avanço da doença.

Além do isolamento, campanhas de testagem em massa ajudaram o governo a entender o avanço da doença na cidade. De acordo com o portal G1, as escolas estão tomando medidas de proteção, como o uso obrigatório de máscaras, e pedem que se evite o uso de transportes coletivos.