Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Designers colombianos inventam cama hospitalar de papelão que se transforma em caixão

Preocupados com a pandemia do novo coronavírus no país, a ideia é uma solução para “ajudar durante uma crise”

Alana Sousa Publicado em 27/05/2020, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cama de papelão que vira caixão - Divulgação/ABC Displays
Cama de papelão que vira caixão - Divulgação/ABC Displays

Com a crise de saúde causada pelo novo coronavírus no mundo, designers da Colômbia tiveram uma ideia inusitada para baratear os custos dos enterros no país, já que grande parte dos hospitais já está perto da capacidade total e um número elevado de mortes é relatado todos os dias.

A empresa, cuja especialidade é materiais como o papelão, criou uma cama de hospital que pode se transformar em um caixão. Rodolfo Gómez, fundador da ABC Displays, afirmou que apesar de pensarem que ele está construindo leitos de morte, na verdade, está “tentando ajudar durante uma crise”.

Gómez explicou sobre o que motivou seu projeto em entrevista ao jornal The Guardian. “Quando vimos o que estava acontecendo no Equador, onde os corpos se acumulavam nas ruas, sabíamos que tínhamos que nos preparar de alguma forma”.

Na Colômbia, a pandemia do coronavírus já infectou 23 mil pessoas, e causou a morte de cerca de 776 deles, sendo que mais de 5 mil se recuperaram.