Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Edir Macedo afirma que histeria sobre coronavírus é "tática do Satanás" durante transmisão

O comunicado foi apagado pelo bispo, porém, foi salvo e amplamente compartilhado nas redes sociais

Wallacy Ferrari Publicado em 16/03/2020, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edir Macedo durante transmissão em sua página do Facebook, na última quarta-feira - Divulgação / Facebook
Edir Macedo durante transmissão em sua página do Facebook, na última quarta-feira - Divulgação / Facebook

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, bispo Edir Macedo, causou polêmica durante uma transmissão ao vivo feita em sua página no Facebook. De acordo com o religioso, a tensão causada no mundo em decorrência do COVID-19, conhecido popularmente como coronavírus, é uma tática de Satanás para causar pânico.

Aos fiéis seguidores, Edir falou para os mesmos não se preocuparem com a doença: “Satanás trabalha com o medo, o pavor. Trabalha com a dúvida. E quando as pessoas ficam apavoradas, com medo, em dúvida, as pessoas ficam fracas, débeis e suscetíveis. Qualquer ventinho que tiver é uma pneumonia para elas”, disse o líder em transmissão na quarta-feira, dia 11.

Macedo também atribuiu a histeria coletiva como obra de uma mídia manipuladora, embasado em informações falsas contendo falas do patologista Beny Schmidt, contrariando dados da Organização Mundial da Saúde ao afirmar que o coronavírus não causa gripe e não é mortal. Após reprodzir a fala do médico, o bispo ainda afirmou que há interesse econômico na pandemia.

O vídeo foi apagado por Edir, mas foi salvo e amplamente divulgado no Twitter na noite de domingo, dia 15, inclusive sofrendo edições maliciosas, distorcendo suas falas. Porém, o bispo não se pronunciou posteriormente contradizendo alguma das errôneas falas sobre o coronavírus ditas durante a transmissão.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras: 

O reino: A história de Edir Macedo e uma radiografia da Igreja Universal, de Gilberto Nascimento (2019) - https://amzn.to/2TTOYPZ

BOX Nada a perder, de Edir Macedo (2014) - https://amzn.to/3d2POl9

O Pão Nosso Para 365 Dias, de Edir Macedo (2014) - https://amzn.to/38RiUAx

Plano de poder, de Edir Macedo (2008) - https://amzn.to/3d2PTFt

O ouro e o altar: Uma revelação que vai abrir os olhos dos servos de Deus, de Edir Macedo (2018) - https://amzn.to/2Uc5mug

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.