Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Reino Unido

Devido ao surto de coronavírus, Elizabeth II declara apoio a população de seu país

A monarca também expressou gratidão pelos servidores públicos por meio do comunicado

Nicoli Raveli Publicado em 20/03/2020, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A rainha Elizabeth II - Getty Images
A rainha Elizabeth II - Getty Images

Através do Palácio de Buckingham, a monarca britânica de 93 anos, Elizabeth II, divulgou um comunicado no qual declarou apoio ao povo de seu país durante o surto do coronavírus.

“Quando Philip e eu chegamos a Windsor hoje, soubemos que muitas pessoas e famílias em todo o Reino Unido e em todo o mundo estão entrando em um período de grande preocupação e incerteza”, afirmou a rainha.

Ela também acrescentou que todos estão sendo aconselhados a mudar as rotinas e padrões de vida para o bem de toda a comunidade em que vivem e, em particular, para proteger os mais vulneráveis ao vírus.

"Em momentos como esses, lembro que a história de nossa nação foi forjada por pessoas e comunidades que se uniram para trabalhar como uma só, concentrando nossos esforços combinados com foco no objetivo comum".

Elizabeth II também expressou gratidão aos cientistas, médicos e servidores públicos e aproveitou o momento para cancelar de seus próximos eventos público devido a pandemia.