Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Elizabeth II e príncipe Philip voltam a morar juntos por conta do coronavírus

O casal da família real britânica está em isolamento no Castelo de Windsor

Alana Sousa Publicado em 04/04/2020, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip durante a abertura do parlamento em 2015 - Getty Images
Rainha Elizabeth e Príncipe Philip durante a abertura do parlamento em 2015 - Getty Images

Após decidir se isolar no Castelo de Windsor, por causa da pandemia do Covid-19, a rainha Elizabeth II viverá com o marido, o príncipe Philip. Isso não ocorria desde 2017, quando o duque de Edimburgo decidiu se apontar de suas funções reais.

De dois anos para cá, a monarca só via o marido em reuniões de família. Apesar de parecer estranho, os dois mantém esse costume desde o início do matrimonio, em 1947. Hoje, a rainha, com 93 anos e o príncipe, com 98, continuam unidos em seu casamento que já ultrapassou sete décadas.

O filho do casal, Charles, de 71 anos, foi diagnosticado com coronavírus no final do mês de março, mas já anunciou que foi recuperado e teve alta. No entanto, continua em isolamento em sua residência oficial.

Na Inglaterra, a pandemia já infectou 33 mil pessoas, incluindo o primeiro-ministro Boris Johnson e o ministro da Saúde, Matt Hancock. Além de quase 3 mil mortes em decorrência do novo vírus.