Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Elizabeth II não terá prioridade na leva inicial da vacina contra Covid-19, diz mídia

Inicialmente, a Inglaterra irá vacinar somente profissionais da saúde e idosos em asilos

Redação Publicado em 07/12/2020, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Elizabeth II, em 2015 - Wikimedia Commons
Fotografia de Elizabeth II, em 2015 - Wikimedia Commons

De acordo com informações publicadas no último domingo, 6, pela agência de notícias ANSA, através da mídia britânica, a Rainha Elizabeth II, de 94 anos, e seu marido príncipe Philip, de 99, não terão prioridade por conta de seus cargos na ‘fila’ para a vacinação contra o novo coronavírus no Reino Unido. As informações foram publicadas em uma reportagem da IstoÉ.

A etapa inicial de vacinação contra o novo coronavírus terá início na próxima terça-feira, 8, na Inglaterra. A rainha e seu marido devem ser vacinados nas próximas semanas, seguindo a ordem de vacinação para idosos. Inicialmente, o país irá começar a imunização por profissionais da saúde e idosos em asilos.

Sabe-se que no primeiro momento, a Inglaterra conta com 800 mil doses do imunizante desenvolvido pela farmacêutica norte-americana Pfizer feita em parceria com o laboratório alemão BioNTech.

A mídia inglesa espera que quando Elizabeth II e o Duque de Edimburgo forem vacinados, eles façam isso de maneira pública a fim de incentivar a população da Inglaterra a fazer o mesmo.

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde da Inglaterra, atualmente, o país conta com 1.479.097 casos de infecção pela Covid-19, com 14.294 mil recuperados e 53.570 mil vítimas fatais da doença.

Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.