Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Estados Unidos

Em coletiva de imprensa, Donald Trump afirma que Bolsonaro é seu aliado número um

O presidente dos Estados Unidos ficou feliz quando soube que Jair Bolsonaro testou negativo para coronavírus

Penélope Coelho Publicado em 20/03/2020, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos - Wikimedia Commons
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos - Wikimedia Commons

Durante entrevista realizada na Casa Branca na última quinta-feira, 19, o presidente dos EUA, Donald Trump, deixou ainda mais evidente sua parceria com Jair Bolsonaro. Quando foi perguntado sobre sua opinião em relação às atitudes do presidente brasileiro, que saiu cumprimentando manifestantes em meio à pandemia de coronavírus, Trump afirmou: “Ele é meu aliado número um, fiquei super feliz quando soube que ele testou negativo”.

Mesmo depois dos panelaços que movimentaram o Brasil na última semana, em protestos contra o presidente Bolsonaro, Trump disse: “Ele é muito popular no Brasil, o povo o ama".

Na coletiva Trump ressaltou que os Estados Unidos estão em uma “guerra médica” contra o Covid-19. Ele quer garantir que as empresas voltem a funcionar normalmente depois da pandemia, evitando qualquer tipo de falência, ou, dano maior.  “Voltaremos mais fortes do que nunca, pois estamos aprendendo muito”, disse Trump.

Atualmente, os Estados Unidos tem cerca de 10 mil casos da doença confirmados, segundo dados oficiais do país. Até o momento, 152 pessoas morreram nos EUA por causa da Covid-19. Mesmo que os resultados de Jair Bolsonaro tenham dado negativo para coronavírus, até agora, 18 membros de sua comitiva testaram positivo.