Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Reino Unido

Em isolamento, rainha Elizabeth II aprende a usar FaceTime e Skype

Com aulas particulares, a rainha já consegue realizar chamadas de vídeo além de enviar figurinhas e mensagens de voz

Wallacy Ferrari Publicado em 30/03/2020, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II em evento oficial - Getty Images
Rainha Elizabeth II em evento oficial - Getty Images

A rainha Elisabeth II está instalada no Castelo de Winsdor após um membro do Palácio de Buckingham contrair o vírus, e, desde então, mantém contato com os membros da família real por meio de aplicativos de chamadas de vídeo, como o Skype e o FaceTime. A rainha optou por evitar qualquer contato pessoal considerando o perigo aos 93 anos de idade.

Este tem sido o único meio de comunicação da rainha com a sociedade externa desde o isolamento junto ao marido Philip, de 98 anos, que também está no grupo de risco. Ela recebeu aulas particulares adaptadas aos problemas de equilíbrio e visão causados pela idade avançada.

De acordo com uma fonte interna de Winsdor em entrevista ao jornal Telegraph, a rainha já consegue enviar textos, mensagens de voz e compartilhar figurinhas, além de aprender a fazer, aceitar e recusar ligações de áudio e vídeo. Sua primeira tentativa de chamada foi com o neto William, porém, sem sucesso.

Em nota oficial, Elizabeth publicou que está, desde o dia 19 de março, instalada na residência secundária da família e fez mudanças para adaptar a rotina a vulnerabilidade que possui: “Muitos de nós vamos ter de encontrar novos meios de tocarmos uns aos outros e ter certeza de que as pessoas que amamos estarão em segurança”.