Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Em Londres, homem é resgatado por bombeiros pela janela do prédio após apresentar sintomas de Coronavírus

Infectado pela doença, o paciente estava isolado em seu apartamento, mas precisou ser transferido para um hospital na cidade de Shepherd’s Bush

Nicoli Raveli Publicado em 02/04/2020, às 14h40 - Atualizado às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bombeiros em frente ao prédio - Divulgação/Pixabay
Bombeiros em frente ao prédio - Divulgação/Pixabay

Recentemente, um morador de Londres apresentou sintomas da Covid-19. Seguindo os protolocos dos hospitais e das autoridades, ele estava isolado em seu apartamento, mas seu quadro se agravou e ele precisou ser transferido para um hospital.

A fim de regatá-lo e diminuir as chances de contágio, os bombeiros vestiram roupas equipadas para a proteção individual. Além disso, o departamento exigiu que eles utilizassem respiradores faciais — que são originalmente usados para protegê-los contra os incêndios — para evitar a contaminação ao entrar em contato com o homem.

Bombeiros resgatando o enfermo / Crédito: Divulgação 

Ao chegar à cidade de Shepherd’s Bush, os membros decidiram resgatar o paciente pela janela de seu prédio. O nome e a idade da pessoa infectada não foram divulgados. Londres é um dos locais mais afetados pela pandemia e já registrou mais de seis mil casos e tem cerca de um terço das 2.352 mortes do Reino Unido.

Devido a grande procura por hospitais, os chefes de uma das maiores unidades do país afirmaram que o suprimento de oxigênio pode falhar por completo, o que representaria um risco potencialmente significativo para vários pacientes.