Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Enfermeira italiana tira a própria vida após descobrir que estava infectada com o Covid-19

Daniela Trezi trabalhava na linha de frente do combate à doença em Lombardia e tinha muito medo de ter transmitido o vírus para outras pessoas

Paola Churchill Publicado em 25/03/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto publicada por Daniela Trezi em suas redes sociais - Divulgação
Foto publicada por Daniela Trezi em suas redes sociais - Divulgação

A enfermeira italiana Daniela Trezi, tirou a própria vida ao descobrir que estava com o coronavírus. A profissional da saúde tinha muito medo de ter infectado outros pacientes, já que trabalhava na linha de frente do combate ao vírus em Lombardia, área mais afetada pela doença no país.

A Associação Nacional de Enfermeiros na Itália confirmou a causa da morte de Daniela em uma nota divulgada na noite do dia 24, dizendo que todos estavam tristes e consternados com a perda da colega.

"O que Daniela passou no último período, apesar de suas motivações para gesto ainda não sejam conhecidas, contribuiu fortemente como a gota que transborda o vaso. Colegas que estiveram perto dela, em quarentena e com sintomas, estavam passando por um forte estresse por medo de infectar outras pessoas".

Daniela trabalhava na enfermaria de terapia intensiva do Hospital San Gerard, mas entrou em quarentena após apresentar sintomas do Covid-19 e testar positivo para a doença. O chefe geral do hospital, Mario Alparone, disse que a mulher estava em isolamento desde o dia 10 de março, mas que não estava sob vigilância. As autoridades judiciais estão investigando a morte da profissional.

Números divulgados por um instituto de pesquisa italiano mostraram que cerca de 5.760 profissionais da saúde foram infectados pelo coronavírus. No último balanço divulgado na terça-feira, 24, contabilizou mais de 50 mil italianos infectados e 6.280 mortos.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grandes obras disponíveis na Amazon: 

1. Medicina Macabra, de Morris Thomas (2020) - https://amzn.to/2RzES5S

2. Medicina Dos Horrores: A História De Joseph Lister, O Homem Que Revolucionou O Apavorante Mundo Das Cirurgias Do Século XIX, de Lindsey Fitzharris (2019) - https://amzn.to/2uEVDDw

3. Cambridge - História da Medicina, de Roy Porter (2008) - https://amzn.to/38ZeyHN

4. Doenças que mudaram a história, de Guido Carlos Levi (2018) - https://amzn.to/33woA1R

5. A grande mortandade, de John Kelly (2011) - https://amzn.to/2vsqnZa

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/3b6Kk7du