Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Escolas americanas têm o primeiro mês sem tiroteio desde 2002

As instituições do país estão fechadas por conta da pandemia do novo Coronavírus

Paola Churchill Publicado em 16/04/2020, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pessoa colocando uma arma na mochila - Divulgação
Pessoa colocando uma arma na mochila - Divulgação

Segundo informações da CBS News, baseadas em dados divulgados do National School Safety Center e do National School Safety and Security Services, março foi o primeiro mês, desde 2002, que nenhuma escola americana teve tiroteios.

Isso se deve ao fato que por conta da pandemia do novo coronavírus, os colégios do país estão fechados. O veículo ainda afirma que, em março de 2002, os Estados Unidos, tiveram algumas tentativas que quase resultaram em tragédia, no entanto, esses casos conseguiram ser impedidos a tempo.

Ainda de acordo com a pesquisa divulgada, sete incidentes envolvendo armas de fogo foram registrados em escolas ou universidades em março de 2020, contudo, nenhum chegou a entrar nos critérios usados para definir um tiroteio.

De acordo com informações divulgadas pela Universidade Johns Hopkins, as mortes pela COVID-19 em solo americano são as maiores, até agora, entre todos os países, chegando a 28.325 cidadãos. O número de infectados chega a 644.188.