Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Estátuas do ET de Varginha ganham máscaras em campanha de combate ao coronavírus

Medida serve para reforçar a importância do uso do equipamento de proteção para frear o contágio do covid-19

Fabio Previdelli Publicado em 23/04/2020, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estátua do ET de Varginha usando mácara - Divulgação/ Prefeitura de Varginha
Estátua do ET de Varginha usando mácara - Divulgação/ Prefeitura de Varginha

O uso de máscaras passou a ser obrigatório desde ontem, 22, para todo o espaço público da cidade de Belo Horizonte. A medida, entre outras adotadas pelas autoridades locais, visa evitar aglomerações de pessoas e frear o contágio do novo coronavírus.

Entretanto, a capital mineira não foi a única a tomar medidas de prevenção. Isso porque, no famoso município de Varginha, até mesmo as famosas estátuas do ET — presentes na cidade — foram usadas na campanha de combate ao Covid-19.

O trabalho de pintura começou na manhã de ontem e foi realizado pelo artista Gleiber Piva, da Secretaria Municipal de Turismo. Segundo a prefeitura, a ideia do projeto foi de um médico da cidade, que tinha como objetivo reforçar a necessidade do uso de máscara por moradores.

Coronavírus no Brasil

Segundo dados das secretarias estaduais de saúde, que foram divulgados na manhã de hoje, 23, o Brasil já possui 46.348 casos confirmados de infectados pelo novo coronavírus, com 2.934 mortes em decorrência do Covid-19. As informações com os números atualizados da doença serão divulgadas na tarde de hoje.