Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Estudiosos do Reino Unido acreditam que vacinas serão eficazes contra variante brasileira do coronavírus

A informação foi divulgada pelo ministro dos transportes da Grã-Bretanha, após o país banir voos de toda a América Do Sul

Alana Sousa Publicado em 17/01/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia meramente ilustrativa de vacina - Divulgação/ Pixabay
Fotografia meramente ilustrativa de vacina - Divulgação/ Pixabay

Estudiosos britânicos acreditam que as vacinas contra o novo coronavírus também serão eficazes contra a nova mutação do vírus que, por vezes, está sendo chamada de ‘variante brasileira’. Pelo menos é o que afirma Grant Shapps, ministro dos transportes da Grã-Bretanha; a informação foi divulgada pela CNN Brasil.

Em entrevista à BBC, o político falou: “Olhamos esta mutação em particular com muito cuidado e vimos que pode haver um problema, não tanto que a vacina não funcione, na verdade os cientistas acham que funcionará, mas apenas pelo fato de é mais propagável”.

Após encontrar uma nova forma do vírus em solo brasileiro, que pode ser ainda mais mortal, voos vindos de toda a América do Sul para o Reino Unido foram banidos. O objetivo é evitar que o país viva uma situação ainda mais caótica do que a vista atualmente — onde já existe uma variação da Covid-19.

Conforme explicou a virologista do Imperial College London, Wendy Barclay, “existem dois tipos diferentes de variantes brasileiras e uma delas foi detectada (no Reino Unido) e outra, não”. A esperança agora é que os imunizantes, que estão sendo utilizados por diversos países do globo sejam eficazes contra a preocupante variante do Brasil.