Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

EUA: Casos de coronavírus aumentam após volta de aulas presenciais em universidades

Em pelo menos 15 estados norte-americanos, universitários foram infectados com o novo vírus

Penélope Coelho Publicado em 21/08/2020, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma sala de aula - Pixabay
Imagem ilustrativa de uma sala de aula - Pixabay

Após a volta de estudantes para aulas presenciais em universidades nos Estados Unidos, foi registrado um aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus nesse grupo específico de pessoas. As informações são da CNN.

De acordo com o portal de notícias UOL, centenas de novos casos foram relatados. Como, por exemplo, na Universidade de Notre Dame, localizada no estado de Indiana, onde as aulas voltaram presencialmente em 3 de agosto. Contudo, já serão interrompidas novamente, após o registro de 304 alunos que testaram positivo para a Covid-19.

Diversas outras instituições de ensino tiveram o mesmo problema, a Universidade Estadual da Carolina do Norte irá voltar com aulas on-line depois que alunos realizaram festas e resultaram em novos casos.

O mesmo aconteceu na Universidade de Kentucky e o principal motivo são as comemorações que desrespeitam as regras de distanciamento social. Novos casos de coronavírus também foram registrados nas faculdades de Boston, Alabama, Arizona, Massachusetts, Mississippi e outras.

Coronavírus nos EUA

De acordo com as últimas informações liberadas pelos órgãos de saúde, os Estados Unidos registram 5.587.397 casos de infecção pelo novo vírus, com 174.137 mil mortes em decorrência da doença.