Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

EUA: Mulher sofre de vazamento de fluído cerebral após realização de teste de coronavírus

O chamado teste swab pode causar incômodo na garganta e no nariz, mas, neste caso desenvolveu sintomas alarmantes

Penélope Coelho Publicado em 02/10/2020, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus - Pixabay
Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus - Pixabay

De acordo com o periódico médico, JAMA, nos Estados Unidos o caso de uma mulher que realizou um teste de Covid-19 chamou atenção. Tudo aconteceu após a paciente fazer o chamado teste swab — onde um cotonete estéril realiza a coleta de exames microbiológicos — na ocasião, ela apresentou vazamento de fluido cerebral. As informações são do portal de notícias UOL.

Sabe-se que o teste PCR para detectar a presença do novo coronavírus pode ser incômodo em especial na garganta e nariz, contudo, este caso nos Estados Unidos é mais complicado. A mulher realizou o teste para fazer uma cirurgia e logo após começou a apresentar coriza, dor de cabeça e vômito.

Estranhando esses sintomas, os especialistas realizaram exames na cidadã e constataram que ela sofre de uma condição rara, a encefalocele, ou seja, seus ossos do crânio não fecham totalmente, por isso, após o teste o líquido vazou por seu nariz.

De acordo com os médicos, a mulher passou por uma cirurgia para reparar os danos causados e atualmente está em monitoramento para controlar os efeitos neurológicos que aconteceram em decorrência do teste.