Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, está infectado pelo coronavírus

O líder do estado carioca afirmou, entretanto, que não deixará suas atividades em prol da população

Caio Tortamano Publicado em 14/04/2020, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Governador Wilson Witzel do Rio de Janeiro - Wikimedia Commons
Governador Wilson Witzel do Rio de Janeiro - Wikimedia Commons

Por meio de Twitter pessoal, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) confirmou que contraiu o novo coronavírus. Em seguida, porém, afirmou que continuaria trabalhando para o bem da população e fez um alerta aos cariocas sobre o perigo da contaminação, reforçando o pedido para ficarem em casa.

O político manterá as restrições e respeitará as ordens médicas que lhe foram passadas, e disse estar esperançoso de que passará pela “dificuldade”. A medida que restringe a circulação de pessoas no estado do Rio foi prorrogada até o final do mês, mantendo o fechamento de escolas, creches e faculdades.

Qualquer local cultural e de lazer que viva de aglomerações públicas recebeu ordens para permanecer fechado. Witzel realizou inúmeras entrevistas coletivas sobre o tema, e se reuniu com membros de seu governo e autoridades da saúde.

O Rio de Janeiro tem mais de 3.400 casos confirmados dos quais 224 foram fatais. Nenhuma pessoa contaminada pelo Covid-19 se curou no estado. No Brasil, ao todo, são mais de 25 mil casos, com mais de 1.500 mortes.