Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Reino Unido

Governo britânico cede e anuncia que fará pagamentos a trabalhadores de baixa renda com covid-19

Durante a quarentena, Reino Unido dará apoio para que pessoas contaminadas com o novo coronavírus ou com suspeita da doença fiquem isoladas

Isabela Barreiros Publicado em 27/08/2020, às 13h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus - Divulgação/Pixabay
Imagem ilustrativa de um teste positivo para coronavírus - Divulgação/Pixabay

O governo do Reino Unido anunciou hoje, 27, que auxiliará financeiramente trabalhadores de baixa renda que estejam contaminados com o novo coronavírus ou que estejam com suspeita da doença.

A pressão da oposição fundamentou-se na crítica que de esses trabalhadores não conseguiriam se manter caso tivessem que permanecer afastados sem pagamento de seus trabalhos devido à covid-19. Se tivessem que seguir as normas recomendadas, não teriam condições financeiras de ficar duas semanas em casa sem receber salário.

Devido a isso, a sede do primeiro-ministro britânico Boris Johnson, Downing Street, será responsável por dar 130 libras para os habitantes da Grã-Bretanha que estiverem contaminados com a doença durante dez dias.

Além da pessoa testada positivo para covid-19, membros da família que vivem na mesma casa e que precisarão permanecer em isolamento da mesma forma, também receberão um auxílio do governo de 182 libras.

Os britânicos que querem receber esse apoio financeiro deverão estar inscritos no programa Créditos Fiscais para Trabalhadores ou as que estão no Crédito Universal. O Reino Unido já registrou, até agora, 65 mil mortes devido ao novo coronavírus.