Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Gregos podem proibir uso de objeto curioso durante a pandemia de coronavírus

Escritórios na Grécia estão tomando algumas medidas peculiares para a prevenção da covid-19

Penélope Coelho Publicado em 30/04/2020, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de pessoas usando máscara - Pixabay
Imagem ilustrativa de pessoas usando máscara - Pixabay

Devido à pandemia de coronavírus, alguns departamentos de empresas na Grécia estão sendo forçados a usar tecnologia pela primeira vez. As máquinas de fax podem ser proibidas nos escritórios do governo, em uma tentativa de digitalizar os serviços prestados pelo país, além de evitar qualquer tipo de contágio viral.

O Ministro do Estado e Governo Digital, Kyriakos Pierrakakis, pretende que todos os departamentos coletem e mandem documentos eletronicamente, o que ainda não é muito comum no país.

A Grécia está em 26º lugar no ranking do Índice de Economia e Sociedade Digital da Europa, feito em 2019, a pesquisa foi realizada com 28 países membros. Os dados analisados foram: a conectividade, serviços públicos digitais e integração de tecnologia digital, dos países envolvidos.

O governo aplicou bloqueios rígidos durante a pandemia de coronavírus, desde o início de março. Mesmo com a defasagem tecnológica, os líderes pretendem que cada vez mais serviços sejam prestados on-line, para evitar contato físico.

Coronavírus na Grécia

Atualmente, a Grécia tem 2.591 mil casos confirmados de covid-19, já são mais de 1.300 recuperados e 140 mortes em decorrência do novo vírus.