Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Rainha Elizabeth II decide cancelar compromissos por conta de coronavírus

Aos 93 anos a monarca preferiu se preservar e cancelar a agenda oficial

Penélope Coelho Publicado em 13/03/2020, às 15h30 - Atualizado às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II cancela seus compromissos reais durante essa semana - Wikimedia Commons
Rainha Elizabeth II cancela seus compromissos reais durante essa semana - Wikimedia Commons

O Palácio de Buckingham anunciou nesta sexta-feira, 13, que a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, irá adiar seus compromissos oficiais devido à pandemia de coronavírus. A decisão foi atribuída a uma "precaução sensata e por razões práticas".  As visitas previstas na agenda da monarca serão reagendadas para a próxima semana. A casa real britânica afirmou que tudo continuará como de costume.

A rainha consultou seus médicos e autoridades do governo, e em uma decisão conjunta achou melhor adiar o compromisso que teria essa semana em Cheshire, no noroeste da Inglaterra, e Camden, no norte de Londres.

Aos 93 anos, Elizabeth II está no grupo de risco do Covid-19. Idosos e pacientes de doenças crônicas representam o público que causa a maior preocupação com a pandemia do coronavírus, graças à baixa imunidade, o que deixa essas pessoas mais vulneráveis.

A Inglaterra, até o momento tomou medidas de contenção da epidemia menos drásticas do que os outros países da Europa, e nesta sexta registrou oficialmente 798 casos confirmados e dez mortes causadas pela doença.