Coronavírus » Estados Unidos

Homem agride passageiro após recusar usar máscara em avião nos EUA

A medida se tornou obrigatória pela companhia aérea após a pandemia do novo coronavírus

Wallacy Ferrari Publicado em 07/10/2020, às 10h27

Trecho da briga filmada no avião
Trecho da briga filmada no avião - Divulgação/Instagram/bakedbyrylie/03.10.2020

Durante uma recusa de um passageiro em colocar a máscara facial num voo nos Estados Unidos, um homem agrediu o passageiro por não respeitar a norma de segurança da companhia aérea para combater o novo coronavírus. O trajeto, que iria do Arizona para Utah, ocorreu no último sábado, 3. O episódio foi gravado por uma passageira.

De acordo com o portal Arizona Republic, um comissário de bordo presente na cena confirmou a solicitação para que o passageiro, identificado como James Honaker, colocasse a máscara. Alegando dificuldade em respirar, o passageiro recusou, irritando o homem que sentava no assento da frente.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

This happened on my flight earlier today. Allegiant flight from Mesa-Phoenix to Provo, UT. I will be posting the story and what happened next!

Uma publicação compartilhada por Rylie Lansford (@bakedbyrylie) em

 

Ambos começaram uma briga verbal, resultando em agressões físicas por parte do homem que se incomodou com a situação — que ainda tentou colocar a máscara à força — e mobilizando os funcionários para interromper a violência. Um oficial, que também estava presente na aeronave, foi responsável por tirar James da tripulação — que ainda deu uma cotovelada em outro passageiro enquanto era conduzido para a saída do avião.

Segundo o New York Post, a companhia aérea não apenas exigia o uso de máscaras compostas de “um material sólido, que cubram totalmente a boca e o nariz”, como realiza a distribuição do acessório para todos os passageiros, antes mesmo da embarcação. O homem que iniciou as agressões não foi retirado do voo, mas teve o assento transferido.