Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Homem reinfectado por Covid-19 nos EUA tem quadro pior que da primeira vez

Nessa segunda vez com o novo coronavírus, o rapaz de 25 anos precisou de internação

Ingredi Brunato Publicado em 13/10/2020, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Representação artística de novo coronavírus. - Divulgação/Pixabay
Representação artística de novo coronavírus. - Divulgação/Pixabay

Segundo divulgado pela BBC, um americano de apenas 25 anos, morador do estado de Nevada, pegou covid-19 pela segunda vez, entretanto, apresentou um quadro muito mais severo que o da primeira infecção. 

Ele sofreu com o vírus de 25 de março, quando começou a presenciar os sintomas, até 27 de abril, quando afinal voltou a se sentir bem. Já em 28 de maio, contudo, o rapaz voltou a apresentar os sintomas do novo coronavírus. Vale destacar também que ele não tinha nenhum problema de saúde, ou qualquer condição que afetasse seu sistema imunológico. 

Dessa vez, porém, ele não só teve dor de garganta, tosse, náusea e diarreia, como ocorreu no mês de março, mas também febre e tontura, denotando a maior gravidade de seu quadro. Em junho, ainda, morador de Nevada acabou necessitando de internação por estar hipóxico - estado de baixo teor de oxigênio no sangue - tendo assim falta de ar. 

“A possibilidade de reinfecções pode ter implicações significativas para a nossa compreensão da imunidade contra Covid-19. Nossas descobertas indicam que uma infecção anterior pode não proteger necessariamente contra infecções futuras.”, comentou o Dr. Mark Pandori, da Universidade de Nevada, em entrevista à BBC. 

Embora os casos de reinfecção ainda sejam raros, o médico recomendou que as pessoas continuassem a seguir as recomendações de uso de protetores faciais, distanciamento social e sanitização das mãos.