Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Brasil

Instituto Butantan completa 120 anos e ganha bolo feito por Cake Boss

Doce terá enfeites de ampolas, uma seringa e representações coloridas do coronavírus. Confira!

Fabio Previdelli Publicado em 23/02/2021, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Buddy Valastro, apresentador e chef do Cake Boss - Divulgação
Imagem de Buddy Valastro, apresentador e chef do Cake Boss - Divulgação

Por mais que muitas pessoas ainda desacreditem da ciência, é inegável a importância que os centros de pesquisa possuem, principalmente em tempos de pandemia. Por aqui, o Instituto Butantan é um deles, afinal, é lá que a vacina Coronavac está sendo produzida.  

Como forma de homenagear o trabalho feito no Butantan, o confeiteiro e apresentador Buddy Valastro, conhecido pelo programa Cake Boss, produziu um bolo temático que será entregue hoje, 23, ao Instituto em uma pequena cerimônia que começara às 14h30. Além da entrega do bolo, o Instituto Butantan receberá outras homenagens pelos seus 120 anos, que estão sendo completados neste dia 23.  

O presente feito por Buddy possui quatro andares de altura. As massas de chocolate receberam o recheio de ganache. O bolo demorou uma semana para ser produzido pelos confeiteiros da Carlo’s Bakery Kadu Riquelme e Stephannie Vieira Cagliarani

Além disso, o bolo foi coberto com uma pasta americana e recebeu enfeites de ampolas, cobras, uma seringa e até representações coloridas do coronavírus. O doce será recebido por Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, e outros representantes.  

Bolo feito pela Carlo’s Bakery / Crédito: Divulgação

Valastro não participará da entrega, que ficará por conta de Marcos Kherlakian, CEO da Carlo’s Bakery no Brasil, entretanto, o confeiteiro gravou um vídeo celebrando o trabalho do Instituto na atual produção de imunizantes. “Eu gostaria de agradecê-los muito pelo que vêm fazendo para ajudar, produzir todas essas vacinas e salvar tantas vidas”. Confira!