Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Joe Biden deve receber a vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira, 21

O presidente eleito dos Estados Unidos será vacinado com o produto desenvolvido pela Pfizer em parceria com a BioNTech

Penélope Coelho Publicado em 21/12/2020, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Joe Biden - Wikimedia Commons
Fotografia de Joe Biden - Wikimedia Commons

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 21, pelo portal de notícias UOL, o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, se prepara para receber ainda hoje a vacina contra o novo coronavírus.

Segundo revelado na publicação o político de 78 anos, e sua esposa, Jill Biden, de 69, pretendem receber a vacina de maneira pública afim de incentivarem a população norte-americana a fazer o mesmo, quando a vacinação for distribuída de maneira geral.

Biden e a próxima primeira dama devem receber a primeira dose da vacina da Pfizer desenvolvida em parceria com a BioNTech, no estado norte-americano de Delaware, segundo informações do porta-voz de Joe, Jen Psaki.

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde do país, atualmente, os Estados Unidos enfrentam uma situação alarmante em meio à pandemia do novo coronavírus, já são 17.881.333 casos de infecção pelo novo vírus e 317.800 mil mortes causadas em decorrência da doença.

Sobre Joe Biden

Nascido em 20 de novembro de 1942, Joseph Robinette, chamado popularmente de JoeBiden, é um político e advogado norte-americano. Em novembro de 2020, o homem foi eleito presidente dos EUA e sua posse está marcada para acontecer em 20 de janeiro de 2021.

Filiado ao Partido Democrata, Biden foi vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo de Barack Obama, de 2008 a 2017, entregando o cargo para Mike Pence, vice de Trump, em 20 de janeiro de 2017. Atualmente, aos 78 anos, Joe será o mais velho a assumir o cargo de presidente dos Estados Unidos.