Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Mulher contaminada com covid-19 transmitiu vírus para 15 pessoas em avião, aponta estudo

O episódio aconteceu no início da pandemia, porém, a pesquisa alerta para novas ondas de contágio

Penélope Coelho Publicado em 21/09/2020, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma pessoa usando máscara em avião - Unsplash / Daniel Norris
Imagem ilustrativa de uma pessoa usando máscara em avião - Unsplash / Daniel Norris

Um novo estudo realizado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), nos Estados Unidos, revelou um episódio alarmante nos EUA em um avião.

Uma passageira infectada pelo vírus SARS-CoV-2 contaminou mais 15 pessoas durante um longo voo que ia de Londres para o Vietnã. As informações são do portal de notícias UOL.

Após a conclusão das análises, os especialistas alertam para os riscos de uma nova onda de contaminação em aviões, já que no atual momento diversos países já afrouxaram medidas de restrição entre diferentes localidades. De acordo com os pesquisadores, os voos longos em especial são ainda mais arriscados.

"O risco de transmissão a bordo em voos longos é real e tem o potencial de causar clusters de tamanho substancial, mesmo em ambientes como a classe executiva, que tem assentos espaçosos e acima da distância usada para evitar o contato", revela o estudo.