Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Mulher é agredida por policiais ao usar máscara de maneira inadequada em metrô dos EUA

A americana estava junto com seu filho quando foi repreendida de forma violenta por autoridades locais

Alana Sousa Publicado em 14/05/2020, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma pessoa usando máscara - Divulgação/Pixabay
Imagem ilustrativa de uma pessoa usando máscara - Divulgação/Pixabay

Um vídeo chocante viralizou nas redes sociais, nele é possível ver policiais agredindo uma mulher que estaria usando a máscara de proteção de forma “inadequada” no metrô da cidade. O incidente ocorreu no Brooklyn, Nova York, nos Estados Unidos.

Juntamente com seu filho, a americana estava com a máscara no pescoço ao invés de posicioná-la em frente ao nariz e boca — como é recomendado para impedir a proliferação do novo coronavírus. Após o início da confusão, os oficiais repreendem a mulher fisicamente e a imobilizam no chão, enquanto seu filho pequeno é segurado por uma das autoridades presentes.

No vídeo é possível ouvir as vozes das testemunhas da agressão, que repreendem os policiais e apontam para o fato da criança estar presenciando a cena. Em comunicado, um porta-voz da polícia de Nova York alegou que a mulher iniciou o desentendimento quando se recusou a usar a máscara da maneira certa, como, supostamente, teria sido solicitado.

O prefeito da cidade, Bill de Blasio, usou as redes sociais para compartilhar o vídeo com uma declaração. Basio ressaltou a importância de usar as proteções faciais e, que elas não são um acessório opcional. E finalizou afirmando que “ninguém quer ver uma interação se transformar nisso. Nós tivemos um progresso com a redução da quarentena. Não é isso”.

Os Estados Unidos é o país que mais sofre com a pandemia, até o momento já são quase um milhão e meio de infectados e pouco mais de 84 mil mortes.