Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Mundo

Mundo registra 1,4 milhão de casos de Covid-19 em 24 horas

Segundo dados do Our World in Data, este é o maior índice de casos diários desde o começo da pandemia

Pamela Malva Publicado em 28/12/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação /Skitterphoto/ Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação /Skitterphoto/ Pixabay

A última segunda-feira, dia 27 de dezembro de 2021, foi marcada pelo maior índice de casos de coronavírus no mundo desde o início da pandemia. Segundo dados do Our World in Data, foram 1,4 milhão de casos em apenas 24 horas.

Ligada à Universidade de Oxford, a plataforma contabiliza dados sobre a pandemia desde janeiro de 2020 e, com isso, registra grandes picos do coronavírus no mundo. O primeiro deles, em 7 de janeiro deste ano, registrou quase 900 mil casos.

Em abril, então, a marca foi superada três vezes. Mas foi apenas na última segunda-feira, com a variante ômicron da doença circulando por diversos países do mundo, que o índice atingiu o pico impressionante, superando os 983,3 mil registrados no dia 23.

Nesse sentido, dos 1,4 milhão de casos espalhados pelo mundo, mais de 512 mil foram registrados apenas nos Estados Unidos (cerca de 37% do total). Depois dele vêm o Reino Unido com 318 mil casos (23% do total) e a Espanha, com o equivalente a 15% dos casos.

É importante lembrar, contudo, que o Reino Unido é um dos países que mais testam sua população no mundo. Por isso, seu índice de casos confirmados também é um dos mais altos. Ainda assim, a Europa é o continente que mais contribuiu para a enorme marca registrada no dia 27: por lá, foram cerca de 763 mil casos (54,5% do total).

Por fim, dados do Our World in Data ainda mostraram que a média móvel de mortes dos últimos sete dias observada na segunda-feira, 27, foi de 6,4 mil óbitos. Tal índice é o mais baixo desde as últimas semanas de outubro do ano passado.