Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Na Alemanha, 39 pessoas são presas após festa com aglomeração no centro de Frankfurt

Cerca de 3 mil jovens compareceram ao que está sendo chamado de “Festa do Coronavírus” — o evento terminou em tumulto

Alana Sousa Publicado em 19/07/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do vídeo compartilhado pelo canal de tv da "Festa do Coronavírus" - Divulgação/Twitter/Hessenschau
Cena do vídeo compartilhado pelo canal de tv da "Festa do Coronavírus" - Divulgação/Twitter/Hessenschau

Durante uma festa ao ar livre em Frankfurt, na Alemanha, 39 pessoas foram presas. Milhares de jovens se aglomeraram no local e receberam os oficiais de polícia com uma “chuva de garrafas”.

O tumulto aconteceu na madrugada deste domingo, dia 19, e cinco policiais ficaram feridos. O evento aconteceu em meio à pandemia do novo coronavírus, em que multidões são proibidas para evitar a infecção da doença, que pode ser fatal.

Em um vídeo publicado pelo programa de tv Hessenschau, é possível ver pessoas revoltadas atirando garrafas contra os agentes. O chefe da polícia de Frankfurt, Gerhard Bereswill, afirmou que havia no local cerca de 3 mil pessoas, mas quando as brigas começaram restavam entre 500 e 800.

No que está sendo chamado de a “Festa do Coronavírus” pela imprensa regional, aglomerações no centro da cidade tornou-se um novo hábito, enquanto isso bares e boates permanecem fechados.

Na Alemanha, pouco mais de 200 mil pessoas foram infectadas, sendo que dessas, 9.100 morreram devido à Covid-19.