Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Na Califórnia, homem é preso depois de furtar espécime de coronavírus do hospital

Embora o incidente seja muito sério, os detetives não acreditam que ele pretendia prejudicar a si mesmo ou a outros

Nicoli Raveli Publicado em 13/04/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Teste Coronavírus - Divulgação
Teste Coronavírus - Divulgação

No último domingo, 12, um homem foi preso após roubar um espécime de coronavírus no Hospital Sutter Davis, na Califórnia. De acordo com as autoridades locais, Shaun Lamar Moore, de 40 anos, entrou na unidade apenas para cometer o crime.

A polícia da cidade de Davis alegou pelo Facebook que o homem foi até o hospital no sábado às 13h35 e, poucos minutos depois, roubou um espécime que estava aguardando testes em laboratório da Covid-19.

Uma pessoa, de nome desconhecido, ligou para o Departamento de polícia às 18h15 e afirmou que encontrou o teste em um carrinho de compras de uma farmácia. Após 24h de investigação, Moore foi encontrado andando de bicicleta próximo ao hospital.

Shaun Lamar Moore na câmera do Hospital / Crédito: Divulgação 

"Nesse ponto, confirmou que não havia sido aberto ou adulterado com base nos selos de segurança. A polícia de Davis está familiarizada com Moore e está determinando se alguma condição de saúde mental teve algum fator nesse incidente", comentou Paul Doroshov, vice-chefe da polícia de Davis.

Ele completou ao dizer que, embora o incidente seja muito sério, os detetives não acreditam que ele pretendia prejudicar a si mesmo ou a outros. "Por mais medo que isso possa ter causado na comunidade, nós o encerramos rapidamente, para que esses medos possam diminuir agora”.

De acordo com os últimos dados oficiais, a Califórnia conta com aproximadamente 23.500 casos e 682 mortes. Nos Estados Unidos, os números alcançaram mais de 555 mil casos e cerca de 22 mil mortes.