Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

Na Inglaterra, paramédicos pedem desculpa após brincadeira com meme do caixão

O vídeo foi postado nas redes sociais da equipe e foi visto por mais de 40 mil pessoas antes de ser deletado

Paola Churchill Publicado em 08/05/2020, às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O meme do caixão feito pelos paramédicos e o original - Divulgação
O meme do caixão feito pelos paramédicos e o original - Divulgação

Através da rede social TikTok, um grupo de paramédicos britânicos decidiu fazer uma paródia com os carregadores de caixões ganeses, que viralizaram na internet. No entanto, a brincadeira não foi muito bem vista, já que eles fizeram o vídeo usando o novo coronavírus como tema.

Nas imagens, um homem tosse e dois médicos se olham enquanto a música do meme aumenta. Ao final da publicação, a equipe dança enquanto segura uma maca com um boneco.

Antes de ser deletado, a gravação foi assistida por mais de 40 mil usuários do aplicativo, que repudiaram a publicação. Após a chuva de críticas, a empresa na qual os paramédicos trabalham, a North West Ambulance Service, emitiu um pedido de desculpas através do Twitter.

Pedido de desculpas da empresa nas redes sociais/Crédito: Divulgação/Twitter 

“Nós já estamos a par de um vídeo no TikTok que está circulando nas redes que foi postado por um grupo de nossa equipe que os mostra de uma maneira não profissional. Embora que sabemos que os envolvidos não tinham a intenção de ofender, o vídeo é extremamente inapropriado.” diz a nota. “Pedimos desculpas por qualquer incômodo causado e queremos assegurar que estamos levando o caso a sério, lidando internamente.”

A Inglaterra é um dos países mais afetados pelo novo coronavírus, com mais de 211 mil britânicos doentes e mais de 31 mil mortos. No mundo inteiro, mais de três milhões de cidadãos estão infectados e 270 mil não resistiram a COVID-19.