Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Pandemia

‘Não está nem perto do fim’, diz OMS sobre pandemia de Covid-19

A Organização Mundial da Saúde emitiu um alerta sobre o assunto nesta quarta-feira, 19

Penélope Coelho Publicado em 19/01/2022, às 07h50 - Atualizado às 09h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa da pandemia - Getty Images
Imagem ilustrativa da pandemia - Getty Images

Nesta quarta-feira, 19, o chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, enviou um alerta para os líderes mundiais a respeito da Covid-19.

Segundo Tedros, a pandemia do novo coronavírus "não está nem perto do fim". As informações foram pulicadas pela BBC News.

De acordo com a reportagem, o comunicado tem como objetivo desmentir a suposição de que a nova variante ômicron é uma ameaça menor, pelo fato de ser mais leve do que as cepas anteriores.

“A narrativa de que ela [ômicron] é uma doença leve é enganosa [...] Não se engane, a ômicron está causando hospitalizações e mortes, e mesmo os casos menos graves estão enchendo as unidades de saúde”, alertou o chefe da OMS.

Ghebreyesus demonstrou preocupação principalmente com os países que apresentam baixas taxas de vacinação: “as pessoas correm muito mais risco de doenças graves e morte se não forem vacinadas", pontuou.

Atualmente, o mundo enfrenta uma onda de aumento de casos, justamente em decorrência da nova variante, especialistas alertam para as consequências disso: crescimento de hospitalizações e mortes.