Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Brasil

Navios registram quase 800 casos de Covid-19, aponta Anvisa

Atracados na costa brasileira, os cruzeiros apresentaram o alto índice de infecções dentro do curto período de nove dias

Pamela Malva Publicado em 04/01/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de navio - Divulgação/ Pixabay/ ed2456
Imagem meramente ilustrativa de navio - Divulgação/ Pixabay/ ed2456

Nos últimos dias, navios de cruzeiro atracados no litoral brasileiro têm gerado preocupação por apresentarem muitos casos de Covid-19 em suas tripulações. Agora, dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) indicam que quase 800 casos de Coronavírus foram registrados nas embarcações em apenas nove dias.

No total, foram 829 pessoas, entre tripulantes e passageiros, infectados nos navios. Destes casos, 31 foram confirmados entre 1º de novembro e 25 de dezembro. As outras 798 infecções, contudo, foram registradas apenas entre 26 de dezembro e 3 de janeiro.

Diante do alto índice, representantes da Anvisa, do Ministério da Saúde, da Casa Civil e de outros órgãos do governo realizaram uma reunião na última segunda-feira, 4. Com o objetivo de discutir a atual situação dos cruzeiros, o encontro ainda contou com a presença de representantes dos estados e cidades em que os navios estão atracados.

Tendo escutado também a opinião de empresas do setor, a reunião chegou à decisão de suspender todas as atividades dos cruzeiros até o dia 21 de janeiro. Também é importante pontuar que, em 31 de dezembro, a Anvisa recomendou que o Ministério da Saúde suspendesse a temporada de cruzeiros no litoral brasileiro.