Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Coronavírus / Estados Unidos

Negacionista, líder religioso morre após contrair Covid-19

Contrário à imunização, Marcus Lamb, que tinha 64 anos, era muito popular nos EUA

Fabio Previdelli Publicado em 01/12/2021, às 13h49 - Atualizado às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay

Líder religioso, Marcus Lamb foi um dos fundadores da televisão cristã Daystar, muito popular nos Estados Unidos. Durante a pandemia, além do mais, Lamb chamou a atenção por seu posicionamento negacionista

Em diversos programas, inclusive, o religioso se mostrou contrário à imunização contra o novo coronavírus. No entanto, há algumas semanas, o fundador da Daystar foi acometido pelo vírus. Sua morte foi confirmada na tarde de ontem, 30 de novembro. 

A informação do óbito de Marcus Lamb, que tinha 64 anos, foi divulgada nas redes sociais da rede televisiva. Em um Tweet, a Daystar pediu para que os usuários da plataforma respeitassem o luto e a privacidade da família.

“É com o coração pesado que anunciamos que Marcus Lamb, presidente e fundador da Daystar Television Network, voltou para casa para estar com o Senhor esta manhã. A família pede que sua privacidade seja respeitada enquanto sofrem com essa difícil perda. Por favor, continue a levantá-los em oração”, dizia a mensagem.

Conforme relata o portal da TV Cultura, o filho de Marcus, Jonathan Lamb, assumiu a apresentação de seu programa nos últimos dias. Ele chegou a pedir orações em nome de seu pai e ainda afirmou que a enfermidade era “um ataque espiritual inimigo”.